Parceria FUPE/TAI é um sucesso e atletismo terá recorde de inscritos.

23/03/2017
Parceria FUPE/TAI é um sucesso e atletismo terá recorde de inscritos.

Evento reunirá 374 atletas e será realizado em Campinas


Será realizado nesse domingo, 26, na Pista de Atletismo de Campinas, a primeira etapa do Campeonato Paulista Universitário de Atletismo, seletiva oficial do Estado de São Paulo para os Jogos Universitários Brasileiros – JUBs, organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU.

A edição é um marco para a expansão do atletismo universitário no Estado, que, pela primeira vez, terá o Paulista Universitário organizado em 3 etapas, sendo uma delas realizadas no interior paulista. Em parceria com o TAI - Torneio de Atletismo do Interior, evento organizado pelas equipes de atletismo da Medicina UNICAMP, Medicina Rio Preto, Medicina USP/RP e ESALQ/USP, e com a Prefeitura de Campinas, através da Secretaria de Esportes e Lazer, o evento teve recorde de inscritos.

Serão, ao todo, 374 atletas representando nada menos que 26 entidades/instituições: UNIP, Anhanguera, Claretiano, Direito USP/RP, Direito USP/SP, ESALQ USP, Estácio FNC, FAIT, Mackenzie, Medicina Bragança, Medicina Jundiai, Medicina Paulista, Medicina PUCCAMP, Medicina Rio Preto, Medicina Santa Casa, Medicina Santo Amaro, Medicina Sorocaba, Medicina UNICAMP, Medicina USP/RP, Medicina USP/SP, Metodista, Nutrição USP, UNG e UNICAMP LAU.

Além da organização em 3 etapas, uma das grandes novidades do ano é a possibilidade de atletas não federados da Série Ouro conseguirem vaga para o JUBs, o que deve garantir uma maior representatividade no evento nacional.

Para o Presidente da FUPE, Aurélio Miguel, “o evento marca mais um importante passo no processo de avanço da FUPE no interior, e o objetivo é, em breve, ampliar o calendário com mais eventos organizados em outras regiões do Estado, como já ocorreu nas modalidades de quadra e no futebol de campo”.

As próximas etapas do Campeonato Paulista Universitário de Atletismo serão realizadas em São Paulo, em Maio e Agosto.

Recomendações para o TAI/Paulista Universitário
Não esqueçam de levar seus RGs e os termos de responsabilidade
A pista fica em lugar afastado da cidade, então comprem o que precisarem previamente
O bebedouro parece estar ruim, portanto, recomendamos fortemente que levem água e isotônicos
Levem suas barracas e guarda-sóis para se protegerem do sol

Outras notícias